Minha amiga do metrô !

Não era uma quarentona qualquer, notei na primeira troca de olhares. Bastou um sorriso para que eu não sentisse mais nenhuma irritação por estar no metrô lotado, numa quarta a tarde, depois de um dia cansativo de trabalho.

Estação Sé e imediatamente dois assentos vagos, sentamos lado a lado. Deixo escapar que achei lindo teu cabelo, ondas e cachos grisalhos mais lindos que eu já vi. Ganho mais um sorriso acompanhado de um elogio, ela também gostou das ondas do meu cabelo e do meu batom roxo.

Foram alguns minutos de conversa, elogios e sorrisos. Conversamos como se fossemos amigas há anos !!! Gargalhamos, falamos desde futebol até Almodôvar, inclusive comentamos sobre o livro que estava em suas mão, cujo título era "Os Doze Guardiões da Luz".

Minha estação chega, não desço. Vou até a última estação batendo papo com ela, não quis interromper para não perdermos o fio da meada... a conversa estava tão boa...

Chegamos na estação final, nos despedimos com beijo no rosto e abraço apertado, acompanhados de mais elogios e risadas. Ela se vai. Entro de volta no metrô e quando a porta a fecha ela tenta impedir dizendo "esqueci de pegar teu contato!". Antes que eu possa responder, o metrô segue viagem. Eu a encaro, ela manda um beijo e eu correspondo.

Foi assim, volto pra casa me perguntando por quê não perguntamos nem o nome uma da outra... Espero reencontrá-la amanhã, ou depois de amanhã, ou semana que vem...

Farei o mesmo trajeto na intenção de encontrá-la. E se você por algum motivo estiver lendo este texto, saiba que eu amei te ver !

imagem retirada da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário