O que acontece quando o relacionamento acaba?

Hoje vou falar de um assunto bem delicado, eu já havia pensando em escrever sobre isso numa outra ocasião, mas hoje vou falar também como forma de desabafo.
A minha coragem em relatar veio ainda mais forte ao ler o desabafo da minha professora da faculdade, o texto dela além de me dar coragem, me deu força, no final vou deixar o link do blog dela para que vocês também se emocionem, ou não, fiquem livres para sentir o que quiserem.

A gente sempre acha que é pra sempre, mas nada é um mar de rosas.
    É difícil dar um basta numa relação, é difícil continuar de pé, seguir a vida como se nada tivesse acontecido, é difícil apagar de dentro de si um sentimento como se ele nunca houvesse existido.
    Dizem que, se acaba é porque não era verdadeiro, mas no meu caso foi verdadeiro, todo amor foi reciproco, e o amor é reciproco ainda, mas por alguns motivos o ponto final foi a solução.
    Dói muito, mas é preciso se reconstruir. Muitos casais quando terminam o relacionamento, ficam brigados, se distanciam, comigo não houve briga, embora os dois lados estejam com algumas feridas, somos amigos, o sentimento um pelo outro ainda existe e é forte, mas enquanto essas feridas permanecerem não tem como seguir em frente, conseguem entender? É muita coisa envolvida.
    A dica que eu dou pra quem está passando por este mesmo momento é, se reconstrua, chore se quiser chorar, não é vergonha chorar, se você fez sua parte, amou, foi fiel, fez feliz, é o que importa, pra tudo dá-se um jeito, pode haver volta, como também pode não haver. Recomece sua vida, seja feliz, sorria, saia, não fique em casa chorando, se lamentando, vá andar, conhecer pessoas.
    Não finja ser o que você não é com medo de perder, e se você amar de verdade, tiver certeza que vale a pena, vá em frente porque o mundo é seu, não tenha vergonha de assumir seu relacionamento, seja por diferença de idade, diferença social, ou seja lá qual for o motivo, se te faz bem, se é o que seu coração pede, siga em frente !
    Eu sei que é duro, mas nada acontece por acaso em nossas vidas, o que tiver que acontecer com toda certeza vai acontecer. Confiem no tempo.
   Todos os conselhos que eu dei aqui agora, são os que eu também estou tentando seguir.
    Não se fechem no quarto escuro, apenas chorem se sentirem vontade, sem vergonha, o choro muitas vezes é o melhor desabafo. E deixem partir, se for pra ser seu (sua) vai voltar.


2 comentários:

  1. Final de relacionamento sempre pega o coração de surpresa, o bom é que emagrece kkkk
    Mas infelizmente não é nada facil de lidar
    Ótimo Post

    Bjus
    karlaedyanne.blogspot.com

    ResponderExcluir