Burca Inversa da Hipocrisia

Ninguém nunca quer admitir, mas é quase uma "obrigação" fazer as vontades da sociedade pra poder fazer parte dela..
Quando o assunto é "inclusão na sociedade, ou sociedade igual pra todos" ou seja lá qual seja o nome, mas com essa ideia, já vem na cabeça, racismo, homossexualismo, legalização de drogas e pobreza...
É engraçado como nas redes sociais todo mundo é "coleguinha", todo mundo é da paz, faz e acontece, mas na realidade a maioria veste o que eu chamo de "burca inversa da hipocrisia". Por que eu chamo assim? Pelo seguinte, na burca normal, as mulheres ficam apenas com os olhos a mostra, já na "minha" burca as pessoas ficam com apenas a boca a mostra, ou seja, elas falam daquilo que não estão vendo.

Ao estar desempregado por exemplo, as pessoas te julgam muitas vezes por ser um "encostado,preguiçoso", mesmo sabendo que nos dias de hoje está difícil pra se conseguir emprego, mesmo com um puta currículo, mesmo com uma puta força de vontade...
Se uma garota namora uma pessoa mais velha, ou um garoto namora uma mulher mais velha, os mais novos são tachados pela sociedade de interesseiros, imaturos e os mais velhos de aproveitadores. A sociedade não sabe como se conheceram,como é a relação, como é o dia a dia, como tudo começou, mas julgam.. Isso independente de qualquer relacionamento, vão julgar, sempre!
Se uma pessoa tem cabelo com cor diferente, já acham um absurdo, porque o padrão da sociedade é loiro, preto ou castanho, e com uma exceção ou outra, o ruivo. Fora desse padrão, vira aberração.. Ao meu ver aberração é quem acha que as pessoas não podem seguir suas vontades e fazer aquilo que as deixam bem..
Eu percebo bem claramente quando em algum lugar público chega alguém com dread, com pircieng e ou tatuagem, e ou ate mesmo o cabelo colorido, todo mundo fica encarando como se a pessoa fosse um óvni..
Quando vêem um casal de gays, ou lésbicas então...  Meu Deus! Acham ridículo.. Ao meu ver, ridículo é esconder sentimento, ridículo é você ter que esconder quem você realmente é por conta dos princípios e valores que a sociedade impõe.
Negros são tachados como ladroes, favelados, os diferentes da sociedade por conta da cor da pele. Até quando? Se é negro tem cara de ladrão, mas se é loirinho do olho claro ai tem cara de rico. Por que?
A sociedade é muito complexa, te obriga a se esconder dentro de si mesmo, te obriga a dizer muitas vezes NÃO aos seus sentimentos. A censura ainda existe sim, camuflada mas existe sem nenhum pudor.
E ai a gente fica assim, vivendo na coleira invisível que a sociedade nos  coloca... Sim humanos... "Rapadura é doce, mas não é mole não".
Mas me ouçam, a burca é quente e pesada demais pra ficarem usando assim do nada... Tirem a burca da hipocrisia inversa, e veja como o mundo pode ser bacana sem as palavras sujas de quem não viu o ocorrido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário