Oii meninos e meninas!
O assunto de hoje é: Privacidade no Relacionamento. Vamos lá? Vamos !!!Fuçar no celular, facebook, bolsa, carteira, email, do outro, pode?Amores, questão de privacidade, certo? Acredito que mexer no que não é seu, sem permissão não seja necessário. Todo mundo tem que ter seu espaço, aquele que não deve ser invadido por ninguém, apenas por si próprio.
Se você sente necessidade de mexer porque desconfia de algo, MEXA! Mas mexa consciente de um provável fim de relacionamento, mexa já sabendo que pode haver briga e, talvez, nem por você ter lido algo que não gostou e ou por ter interpretado errado o que viu, mas sim por a pessoa descobrir que você mexeu nas coisas dela sem autorização.
Não respeitar o espaço do outro queridos, é complicado. Não há relacionamento que sobreviva, seja qual for.Acredito que se você mexe, é porque não confia se não confia é porque não ama, e se não ama, não tem relacionamento. Se precisar disso pra se sentir seguro no relacionamento, é porque este já não existe, ou está no fim, ou até mesmo fadado ao fracasso, pois confiança e respeito são também bases de uma relação, além do amor.
Mas agora responda pra mim, se você faz isso, por que faz? Ciúme ou Desconfiança?São duas coisas totalmente diferentes. Certo? Certo!
O ciúme tem dois “poderes”, apimentar a relação e também acabar com ela.Quando acaba? Quando ele foge do controle e se torna uma doença, porque ai o amor já não existe mais, muito menos o respeito, e sem respeito nada flui bem.
E ai o ciúme vai causar a desconfiança, sempre vai haver aquele ponto de interrogação que não vai deixar com que você coloque sua cabeça no travesseiro com tranquilidade. E agora? Qual a solução?Antes de qualquer coisa, faça um “exame de consciência”, se pergunte se precisa mesmo de todo esse “auê”, tente enxergar o fim que você está dando no seu relacionamento e veja se é isso que quer, reflita e tente responder o motivo que te dá mais insegurança, será que você não está mais inseguro consigo mesmo do que com a pessoa amada? E ai sim, depois de toda essa reflexão, dialogue com seu parceiro/sua parceira, diga o que lhe aflige e tente buscar soluções e mudanças que respeitem aos dois.Ciúme se dosado, é uma delicia gente, o cuidado, o respeito, a confiança, é isso que sustenta um relacionamento. Então tomem muito cuidado com a dosagem do ciúme pra que não chegue à desconfiança e nem que chegue a um estrago bem maior, não deixem que uma dosagem errada acabe com a felicidade de vocês, certinho?
Então é isso minha gente, até o próximo post. Grande beijo !
Nenhum comentário:
Postar um comentário